segunda-feira, 16 de março de 2009

Ajude um pobre de rico você também, vem!

Ontem, domingão, estava fazendo nada e resolvi ler uma revista pra desbaratinar. Peguei a Veja dessa semana - única coisa que conseguia alcançar do lugar que eu tava- e abri numa página qualquer. A matéria vinha com o seguinte título: Bilionários, mas nem tanto.

Opa - pensei- devo tá nessa lista! (pensar pode)

Confesso que não li a matéria toda, mas ela basicamente falava dos bilionários que se "lascaram" com essa crise. Primeiro que a matéria começou errando por não me colocar na lista, eu me lasquei com essa crise e sou bilionária. Ok, relevei.

Tinha lá uma lista de pobretões divulgada pela revista Forbes. Copiei e colei ela aqui, agora é hora de conferir (com seriedade) o prejuízo dos meus companheiros de bufunfa:

1- Bill Gates

Tinha 48 bilhões e perdeu 18 bilhões. Coitado, já posso vê-lo no sopão da comunidade com um prato de alumínio e uma colher torta, fazendo cara de fome. Muito pobre.

2- Warren Buffett

Nunca ouvi falar nesse senhor, mas diz que trabalha no mercado financeiro. O
Slumdog Billionaire (entendeu? entendeu?) tinha 62 bilhões e perdeu 25 bilhões. Para tudo, vou iniciar uma arrecadação de cesta básica pra ele tadinho, deve tá uma hora dessas no sinal fazendo malabares. Pena

3- Carlos Slim

Assim como o Warrem, perdeu 25 bilhões. Detalhe que ele era mais pobrinho, tinha 60 bilhões. PERRAPADO!

4-Lawrence Elison

Ouvi dizer que esse daí tá tão desperado com a falta de dinheiro na conta que já até arranjou um bico como flanelinha lá na saida do Xiado da Xinela, tudo pra ganhar um troco extra né gente! Acho dígno. Ah, só pra constar: ele tinha 25 bilhões e perdeu 2,5 bilhões.

5- Ingvar Kamprad

O nego tá com uma cara triste na foto da revista, também pudera! Tinha 31 bilhões e perdeu 9, eu já teria me jogado da ponte.

6- Karl Albrecht

O doidão tinha 27 bilhões e perdeu 5,5. Dá até um aperto no coração, deve ter grana nem pra pagar as contas.

7- Mukesh Ambani

Esse tá na pindaíba. Ouvi dizer que tá fazendo figuração na novela
Caminho das Índias só pra garantir o pão de cada dia, que dó. Ele tinha 43 e perdeu 23,5 bilhões, MULAMBENTO!

8- Lashmi Mittal

Segundo a Forbes, esse foi o que mais
se fudeu, digo, perdeu! O indiano tinha 45 e perdeu 25,7 bilhões. Isso que dá gastar tudo em doce menino!

9- Theo Albretcht

Tinha 23 e perdeu 4,2 bilhões. Diria que está bem, mas acredito que deixou de comer filé e agora só tem jabá e farinha na casa dele.

10- Amancio Ortega

Esse é escolado rapá! Não é à toa que trabalha no setor de varejo. Sua experiência da época que trabalhava no varejão do igarapé do 40 lhe rendeu frutos: foi o que menos perdeu. Tinha 20,2 e perdeu 1,9 bilhões. Uma vez varejeiro, sempre varejeiro.

1212321328934873847435895848578475857875489- Camila Baranda

Eu, hihi. Me coloquei na lista, só que a
Forbes ainda não sabe! No final de semana passada eu saí de casa com 25 reais e hoje estou com zero reais na carteira. Alguém me dá um emprego?


2 comentários:

Unknown disse...

mas q bando de pobre! vou ver se junto uma grana pra mandar pra eles. me sensibilizei. não muito, mas me sensibilizei. ;)

cayo costa disse...

E trate de guardar este ZERO... mantenha o foco camila!! 2012!!