quinta-feira, 17 de abril de 2008

Na ponta do lápis!

Sabe, não sou muito fã de posts sobre política, pois vamos combinar que o meu conhecimento sobre o assunto não passa do essencial , portanto, antes que o meu leitor-unissex (muito chato ficar definindo a sexualidade de vocês) me julgue e deseje que eu queime no mármore do inferno, vou explicar o porquê desse meu desinteresse:

1) Acho política chatopracaralho, e falo mesmo! Tá que eu não deveria, afinal preciso saber o que se passa no meu país, porém, confesso que há como saber o que se passa no meu país sem ser uma daquelas politiquentas malditas que se acham as donas da azeitona do empadão;

2) Brasil (insira aqui tudo aquilo que todos falam sobre a política do nosso país).

Agora podem me matar!

Mas na real o fundo deste post será político, porém abrangerá uma outra vertente que, volta e meia, é colocada em discussão: PROGRAMAS "ELEITOREIROS".

Que atire uma caçamba de pirarucus em minha pessoa, quem nunca (perdoem-me o palavreado que virá logo a seguir) ficou putodavida com esses politiquetes que insistem em tornar-se heróis do povo durante algumas horinhas nos seus programas semanais!

Todos sempre partindo daquela velha fómula do "Faça um humilde de besta e ganhe o voto dele em 5 passos":

1) Passe uma imagem de que é "gente como a gente". Abuse das blusas com pizzas debaixo do suvaco pra demosntrar que está "dando o suor pelo povo", levante a criança e A BEIJE (muito importante) numa demonstração de carinho paterno/materno, abrace a senhorinha, ande pelas ruas acenando, coma e beba tudo o que lhe oferecerem (mas arranje um jeito de cuspir sem que vejam) e por ai vai... Seja criativo!

2) Prometa, mas prometa MUITO! E cumpra, mas nunca antes de se eleger. Distribua cestas básicas, dê o ombro para chororôs, mas faça tudo isso antes dos votos serem contados, porque depois não precisarás;

3)Seja ator! Passe uma veracidade de ator global na sua fala, não esqueça que olho no olho e o espancamento inesperados de objetos do cenário são essenciais!

4) Você é o herói! Diga que fará chover ouro, afinal, você está lá pelo seu povo;

5) Quando já estiver eleito, não esqueça das lições aprendidas, mas suma com o dinheiro público e cague pra toda aquela pobralhada que o elegeu! Mas quando as próximas eleições chegarem, revise estes passos;

*Obs:. abuse de músicas religiosas quando for fazer a edição das matérias.

Simples tal qual receita de bolo! Por essas e outras que se nada der certo eu não virarei hippie, e sim, política! Pensem nisso meus caros, mas pensem bem...

Enfim, veneno devidamente destilado por hoje, agora é só e amanhã jamais!

Ps: beijo pro Danibel, meu brother, que confessou um dia desses que quando o trabalho dele tá uma merda, ele lê o Saca e a vida dele muda (arram, com essas palavras)!

3 comentários:

Jader Mendes disse...

não é um fofoqueiro desses de tv que sempre fala "destilando o meu veneno"???


e enfim uma pessoa de jornalismo que tá pouco se lixando pra politica... :D

bate o/

hahaahah to virando frequentador assiduo?

Camila Baranda disse...

cara, não sei, mas ja to cansando desse negocio de destilar veneno... quero ser da paz agora! uh-hul nova iguaçu!

Anônimo disse...

a minha tbm muda! =)
\O/