Sabe, não sou muito fã de posts sobre política, pois vamos combinar que o meu conhecimento sobre o assunto não passa do essencial , portanto, antes que o meu leitor-unissex (muito chato ficar definindo a sexualidade de vocês) me julgue e deseje que eu queime no mármore do inferno, vou explicar o porquê desse meu desinteresse:
1) Acho política chatopracaralho, e falo mesmo! Tá que eu não deveria, afinal preciso saber o que se passa no meu país, porém, confesso que há como saber o que se passa no meu país sem ser uma daquelas politiquentas malditas que se acham as donas da azeitona do empadão;
2) Brasil (insira aqui tudo aquilo que todos falam sobre a política do nosso país).
Agora podem me matar!
Mas na real o fundo deste post será político, porém abrangerá uma outra vertente que, volta e meia, é colocada em discussão: PROGRAMAS "ELEITOREIROS".
Que atire uma caçamba de pirarucus em minha pessoa, quem nunca (perdoem-me o palavreado que virá logo a seguir) ficou putodavida com esses politiquetes que insistem em tornar-se heróis do povo durante algumas horinhas nos seus programas semanais!
Todos sempre partindo daquela velha fómula do "Faça um humilde de besta e ganhe o voto dele em 5 passos":
1) Passe uma imagem de que é "gente como a gente". Abuse das blusas com pizzas debaixo do suvaco pra demosntrar que está "dando o suor pelo povo", levante a criança e A BEIJE (muito importante) numa demonstração de carinho paterno/materno, abrace a senhorinha, ande pelas ruas acenando, coma e beba tudo o que lhe oferecerem (mas arranje um jeito de cuspir sem que vejam) e por ai vai... Seja criativo!
2) Prometa, mas prometa MUITO! E cumpra, mas nunca antes de se eleger. Distribua cestas básicas, dê o ombro para chororôs, mas faça tudo isso antes dos votos serem contados, porque depois não precisarás;
3)Seja ator! Passe uma veracidade de ator global na sua fala, não esqueça que olho no olho e o espancamento inesperados de objetos do cenário são essenciais!
4) Você é o herói! Diga que fará chover ouro, afinal, você está lá pelo seu povo;
5) Quando já estiver eleito, não esqueça das lições aprendidas, mas suma com o dinheiro público e cague pra toda aquela pobralhada que o elegeu! Mas quando as próximas eleições chegarem, revise estes passos;
*Obs:. abuse de músicas religiosas quando for fazer a edição das matérias.
Simples tal qual receita de bolo! Por essas e outras que se nada der certo eu não virarei hippie, e sim, política! Pensem nisso meus caros, mas pensem bem...
Enfim, veneno devidamente destilado por hoje, agora é só e amanhã jamais!
Ps: beijo pro Danibel, meu brother, que confessou um dia desses que quando o trabalho dele tá uma merda, ele lê o Saca e a vida dele muda (arram, com essas palavras)!
3 comentários:
não é um fofoqueiro desses de tv que sempre fala "destilando o meu veneno"???
e enfim uma pessoa de jornalismo que tá pouco se lixando pra politica... :D
bate o/
hahaahah to virando frequentador assiduo?
cara, não sei, mas ja to cansando desse negocio de destilar veneno... quero ser da paz agora! uh-hul nova iguaçu!
a minha tbm muda! =)
\O/
Postar um comentário