- A, B, C...
Na época em que o MJ bateu as botas eu lembro de ter feito um post no qual explicava que havia conhecido o músico através do meu
Hoje vi algo que achei incrível.
Num consultório médico, enquanto esperava a minha vez, resolvi agilizar a minha leitura (ficadica: A menina que roubava livros) só para não morrer de tédio com a receita da Ana Maria Braga que passava na tv. Uns 20 minutos depois, entra na sala uma mãe com seu filhinho. Como qualquer criança, o garoto entrou meio desconfiado, olhando as coisas por detrás da perna da mãe. Ele devia ter uns 5 anos, 6 no máximo.
Acompanhei essa entrada, mas logo voltei para o meu livro. Uns dois minutos depois vi que o menino olhava pra mim: loirinho, orelhinhas de dumbo, branco, Fábio.
Correspondi o olhar e sorri. Ele não. Voltei a ler.
Não sei vocês, mas quando eu leio uma história boa eu viajo mesmo e o que me rodeia some. Eu estava meio que nessa vibe, quando senti o menininho trupicar em mim. Fui prestar atenção em que diabos ele aprontava... Ele saiu de perto de mim, foi para o meio da sala, virou de costas e começou a fazer uns passinhos que pareciam os da Dança do Café misturados com o moonwalk do MJ.
"Não é possível que este moleque esteja fazendo o moonwalk, ele não sabe nem falar direito!", pensei.
A esta altura o livro já estava fechado, claro. Tinha um show acontecendo na minha frente! O menino não só estava fazendo o moonwalk, gritando "AAAU", pegando na virilha, fazendo aquele passo clááássico dos zumbis (que eles ficam andando de um lado para o outro com a mão levantada, saca?), como estava cantando Beat it, Billie Jean e Thriller. Num inglês incompreensível, claro, mas a melodia era a mesma.
Fiquei maravilhada e comecei a rir. Ele olhou pra mim e disse "é muito difícil", se referindo ao moonwalk. Respondi um "sim" com a cabeça, "eu bem sei, tenho 19 anos e nunca consegui", pensei.
Sinceramente eu não conseguia acreditar naquilo. A criançada hoje (a maioria, infelizmente) ouve o que há de pior, só música lixo, e aquele menininho tava ali dando um show, imitando o Mickael Jackson, no meio de um consultório médico.
"Eu vou sair daqui, daí vou cantar outra, tá?", comentava ele comigo enquanto se metia embaixo de uma cadeira.
"Tá, vai lá, tô te vendo..."
E lá foi ele, fez um contorcionismo louco, se meteu na cadeira, saiu, ficou em pé e gritou "AAAU", eu? Ri litros... Meu show foi interrompido pela consulta.
Queria ter filmado aquilo. Tchau Fábio Mickael Jackson.
Com um aceno, "tchau".
5 comentários:
Belo post, Baranda!
De fato, uma pena o MJ ter morrido. Também já arrisquei (e ainda arrisco) alguns dos seus passes de dança clássicos, tal como o Fábio (com menos desenvoltura, claro).
E a tristeza chega a ser em dobro, afinal, daqui por diante o único "AAAAU" que ouviremos ao vivo é o do Frank Aguiar, AKA, cãozinho dos teclados! "AAAAU!!!!"
Duplo pesar!
A,B,C... A,b,c toda criança tem que ler e escrever, o Brasil em ação aprendeu uma lição, que criança sem escola não levanta uma nação, entendjí? Sei fazer a versão de moonwalk com elefantíase. Me deseja boa sorte, porque eu vou precisar.
Minina, como assim?? agora fiquei imaginando a cena... HAHAHAHAHAHAHA
Devia ter filmado mesmo.
Beijos
Você conhece a BlogMao, comunidade dos blogs de Manaus no Orkut?
Se ainda não, conheça a comunidade e participe. É uma ótima forma de divulgar seu blog ao público de nossa cidade.
O endereço é:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=47004945
Até mais,
Rodrigo Araújo.
Blog legal pequena garotinha. Eu sei fazer o moonwalk (lo siento), aprendi quando tinha 12, en 1983.
Legal que trabalha na Tv, eu também, só que na Bolívia, em Santa Cruz. Sei que não é grande coisa, mas o seu blog é tão interessante que criei uma conta nesse negócio só pra postar aqui.
Você devia escrever livros.
Se cuida.
Abraço.
Vander de Sousa
Postar um comentário