quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desaba

Dai tá, a curiosidade venceu e eu resolvi tirar a revista semanal finalmente de dentro do saquinho (ritual que eu amo, diga-se de passagem). Resolvi ler de trás para frente e achei uma matéria sobre quadrinhos, ótimo uma dica super legal de leitura nova, zas? Não, primeira frase:

"I never knew that a person could actually be bored to tears until I read Josh Neufeld's new graphic book about Huricane Katrina..."

Ah que joça, abri a tal da revista atrás de um ânimo, de uma alegria neste fim de noite e o cara me começa a matéria esculachando o trabalho alheio. Deu tristeza. Antes tivesse lido a Marie Claire e aprendido sobre um novo tratamento para celulite, sei lá.

Fiquei olhando aqui, lembrei do protesto/mobilização/banda de axé que rolou hoje lá na UFAM. O povo tava protestando contra a meia-passagem/fila imensa do Sinetram (deduzi isso) e fazendo um batuque num Araketu style, pense numa coisa agradavelmente bizarra. Eu senti vontade de dançar, mas só um pouco.

Coisas agradavelmente bizarras me animam. Bizarramente bizarras não. Por exemplo, você bater o carro, chorar no meio-fio e o cara, dono do carro no qual você fez o favor de bater, te cantar. Isso é bizarramente bizarro, daquelas situações que você ri para não fazer cara de peido.

Falando em peido, hoje passei por uma situação que me fez refletir... Há 6 meses convivo com pessoas legais. Todo dia a gente ri, canta, dança por pura idiotisse. A intimidade acabou surgindo e hoje uma dessas pessoas compartilhou algo tão... tão... "poderia não ter compartilhado". Sério, alguém vira para você e diz:

"Porra tô arrotando só miojo"

Olha que belo, meu Deus. Eu falei:

"Ué, se sentir cheiro de frango, fui eu que peidei"

Fui sarcástica, todo mundo aqui sabe que sou uma lady e nem peido.

Tá, peido sim.

Não-falando em peido, gostaria de dar uma dica a vocês (vocês estão ai?). Na verdade é uma dica de programa de tv. Calma, não é o Set Ufam, chega de Set Ufam (próxima quinta estreia o próximo viu, fiquem ligados, 21 e 30), morte ao Set Ufam. É um programa revolucionário-doidão-incrível-maluquisse total chamado "Larica Total". Pelo amor de Deus que programa maravilhoso.

Uma mistura de Ana Maria Braga, Hermes e Renato, Programa da Eliana e A Fazenda. O programa passa no Canal Brasil, mas como eu não faço ideia do horário, aconselho-os assistirem pelo You Tube. A cá o link:

http://www.youtube.com/user/laricatotal?blend=2&ob=1

Eu praticamente nunca dou dica aqui, mesmo porque sempre sei das coisas novas quando elas já são velhas e passam no Superpop, portanto vê se assiste isso porque é de coração, assim como a minha brother compartilhou o aroma do arroto dela, eu compartilho isso com vocês.

Um comentário:

Jaime Ohana disse...

Baranda,

Ahahah!! Que 'passam no Superpop' foi boa. Bom, desse programa eu já sabia, assisti ao primeiro, com direito a deixar pra depois as coisas que eu tinha que fazer.