segunda-feira, 22 de junho de 2009

Santa

[Voz do Inri Cristo]

O pâi, perdoa minha ignorância, pâi.

[Tira voz do Inri Cristo]

Passando o olho rapidamente pelas matérias do G1, resolvi parar em uma do o SP Fashion Week que dizia "Estilo dos frequentadores da SPFW vai da calça 'boyfriend' à jaqueta texana".

"Bem", pensei na minha santa ignorância para assuntos relacionados à moda/fashion/coisas pra frentex, "jaqueta texana deve ser, sei lá, uma jaqueta... do Texas". Daí tudo bem, mas que diabos é calça boyfriend?

A curiosidade - que para coisas inúteis nunca falha, mas que sempre some quando devo terminar meu livro de filosofia - falou mais alto e taquei o diabo do nome do google images. Me deparei com essa calça:


- Mais creeeedo

Coisa sem graça! Uma calça estranha, com fundo infinito e barra pega-marreco. Que tipo de namorado ficaria feliz em ver sua amada saindo de casa com um estrupício desses? O meu futuro namorado, no mínino, riria de mim apontando o dedo em direção a minha bela face. Sabe, esse mundo de moda/fashion/coisas pra frentex é muito complexo pra mim.

A Katie Holmes usa essa joça, mas ela é rica/famosa e pessoas assim podem usar roupa confeccionada de cocô estopa que o povo já acha super tendenciaaan.


- Oi, to indo pescar, hihi

Galere fala "ain amigan, usa essa calça de cintura alta (a.k.a centropêito) aqui, UM LUSHO"

Daí a cambada corre tudo pra Renner/Riachuelo/C & A/ Bokiné e compra.

Depois o estilista solta "ain migues, usa calça boyfriend, um LUSHO no centrão"

E a cambada faz the same damn thing...

Por essas e outras que eu prefiro gente como essa senhora aqui:


- Clica

Dona Malvina Joana de Lima, que sai de casa sem essa porra de calça boyfriend. A dona saiu de casa vestida de Hebe Camargo com muito orgulho.

----------------------------------------------------------

UPDATE:

cayo disse...O que é "jaqueta texana"? E essa calca ai é a famosa "fugindo da enchente" só que mais estilizada hauaha...tudo mundo já usava isso antigamente! O caboclo amazonenese usa para nadar na várzea..

AHAHAH queria nem rir! E caaara, jaqueta texana é nada mais que JAQUETA TEXANA. Saca só:

"Circulando de jaqueta de couro marrom e topete rockabilly, o designer Gerson Martino, de 26 anos, conta estar desapontado com o estilo dos frequentadores da Bienal. “Acho que esta é a Fashion Week da crise. As pessoas estão muito contidas nesta edição. A cada dia eu crio um personagem diferente”, comenta o moreno, explicando que a jaqueta - usada com um colete feito por ele mesmo e tênis vintage de Alexandre Herchcovitch - veio do Texas e foi presente de um amigo."

10 comentários:

cayo disse...

O que é "jaqueta texana"? E essa calca ai é a famosa "fugindo da enchente" só que mais estilizada hauaha...tudo mundo já usava isso antigamente! O caboclo amazonenese usa para nadar na várzea...

cayo disse...

andar na várzea...

Fabiana Melo disse...

Não sei aí no Norte, mas aqui no Siará a gente chama de pega-siri. Pra mim, pega a fauna marinha inteira, um troço horroroso desse.

pertedetemps disse...

Hahahhahaahh! Rachei o bico. Até pq sou super adepta dessa calça... (oops!) Sabe da maior? Se vc teclar calça "cenoura" ou "carrot pants", é capaz que ache a mesma coisa. Sabe pq? (Marie, ícone da cultura inútil) pq um dia, uma nega q tem um blog famosão em francês batizou a calça de "pantalon carotte", porque "carotte" (que quer dizer cenoura) tb significa "roubada" en francês (roubada, no caso, do namorado). Tá aí, entre calça pula-brejo, calça jeca, calça pra fugir da enchente, pode colocar mais essa...

Camilla disse...

Interessante que a calça é pra ficar com o look tipo "peguei a calça do bofe". Mas e se o bofe for obeso mórbido gente?! muaaahaha
E quando o boyfriend usa o mesmo número que a mulher comofas?

Tão complexo quanto feio.

Marília Gabriela Desideri disse...

er... linda linda linda!
vou ali no guarda roupa do meu tio v se tem alguma coisa que fica 3 vezes maior em mim.
Vai ter alguma festa do ridiculo essa semana? aproveito e estreio!

Ygor disse...

Ow na moral...to adorando rir do que tu escreve *rs :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Continua assim...
Abraços!!

JoãoMendes disse...

não curto nem calças com a barra dobrada ew/

Manaus disse...

"oh mae, fui dormi na casa do meu boyfriendi
e acabei pegando a calca dele, ah e acho q eu engravidei."

o sonho fexion de toooda mae nesse Brasilzao

rach disse...

ai, eu uso a boyfriend jeans do meu namorado e acho tudo. vergonhinha x)
vou lembrar de nunca usar na sua frente, hahaha!