Saiu ontem no G1:
"Em plenário, no julgamento que durou mais de quatro horas, a advogada do Sertesp, Taís Gasparian, defendeu que a exigência do diploma é inconstitucional, sob o argumento de que a Constituição garante a liberdade de expressão e o livre pensamento. “Mais do que indesejável, a exigência do diploma para jornalistas é impraticável. Como se proibirá o exercício da disseminação da informação pela internet?”, destacou a advogada, citando a proliferação dos blogs.
Ela acrescentou que o jornalismo é uma profissão que não depende de qualificação técnica específica. “É uma profissão intelectual ligada ao ramo do conhecimento humano, ligado ao domínio da linguagem, procedimentos vastos do campo de conhecimento humano, como o compromisso com a informação, a curiosidade. A obtenção dessas medidas não ocorre nos bancos de uma faculdade de jornalismo”, afirmou Gasparian. "
Ué, então essas técnicas que estão na grade do meu curso são o que?
- Clica aí maninho...
Alguém me explica?
4 comentários:
Acho isso uma sacanagem de dimensões universais com quem passa 4 [?] anos estudando e batahando numa faculdade, pra depois vir neguinho que mal completou a alfabetização pegar teu emprego e ganhar mais que vc.
Opa, mas isso já acontece, tiponosso presidente né, RSRSRSRS.
Aaaah Brasil, tsctsc...
concordo totalmente. é uma grande palhaçada. mas o lance tbm não é de todo ruim. agora o negócio não é ser apenas UM jornalista, mas ser O jornalista. os alvos estão mais distantes, mas qm os alcançar com certeza será reconhecido. o lance é realmente estudar
Sou Gilmar Mendes desde criancinha... Olha aí o que ele te aprontou. Apunhalou pelas costas.
O pior é que isso já afeta outras áreas a muito tempo, o que vai acontecer é[Mãe Dináh], estagiário vai ganhar menos e sifuder mais(pra variar). As empresas vão contratar um cara semfacul, pra ganhar menos do que os que estão formados...vai chegar um ponto que a empresa percebe "porra, o cara semfacul, faz o mesmo que os que fazem e ganha menos(ideia), então pra trampos que exigem menor responsa vamos pegar os analfa mesmo, que resolve". Isso é simplesmente o que ocorre(mifode) no mercado de TI, tem muitos carinhas ki não tem canudo(certificado) e ganham mais do que os que tem(mérito?), apenas pq compraram uma revistinha(aprenda a programar em 10 dias) sobre computadores, e acham que sabem algo. Nessa putaria toda, tem um projeto pra regulamentar a minha profissão(desde que inventaram a roda), e nunca sai do projeto!
Espero que minha profecia não passe daki!
Postar um comentário