quarta-feira, 6 de maio de 2009

UFAM é para fortes #1

Como todo mundo estava pouco se lixando todos bem sabem, a galera da UFAM elegeu uma nova reitora. Muito bonito, festa democrática e coisital. Pois bem, num ato de bonança, resolvi iniciar hoje (que no caso era ontem, mas já passa de meia noite, então...) uma série de especiais (pfff, HAHAHA, té parece) sobre as "boas condições" de nossa bela universidade*. Quem sabe isso não chega nas mãos da nova reitora?

Pois bem, primeiro tópico: banheiro.


-Ilusão...

Para sobreviver aos banheiros da UFAM é preciso, antes de tudo, saber prender a respiração. O "cheiro" é tão agradável e suave, que lá da Bola do Coroado já da pra sentir o futum. Não que eu desmereça o trabalho árduo das serventes, mas é praticamente impossível não sentir vontade de vomitar quando se entra neles.

Outra coisa rara por lá é papel. Maaaaano do céu... Pessoas desprevenidas sofrem, na boa. Por isso saia sempre da sala de aula com uma folha de caderno. A probabilidade de ter papel é a mesma de você ganhar na loteria. Vai querer arriscar?


- Lugar pro papel tem, mas e ele?

Ano passado nunca tinha sabonete para lavar as mãos após o xixi aquele serviço que ninguém pode fazer por você. Aííí, esse ano eles compraram o tal de um sabão rosa-pink-tunado. Um sabãozinho com aparência um pouco duvidosa... pelo menos fico tranquila porque a radioatividade com certeza matará tudo que for micróbio.


- Na boa, isso só pode ter muito tóchicu. Diz aê se não dá medinho de ver seus dedos caindo depois de lavar a mão com ele.

Eu não sei 100% da situação dos banheiros masculinos, mas pelo cheiro, coisa boa não é.

A mulherada é que sofre mais. Já não basta termos de fazer a famosa posição do "não sento nessa merda nem a pau" (flexiona os joelhos, se mantém firme, não toca NUNCA no vaso e faz xixi na velocidade da luz), ainda temos que arranjar um jeito ninja de segurar a porta. Eu geralmente chamo a Luli para segurar a minha, mas quando não tem ninguém?

Incrível, acho que foi só uma vez que achei uma porta com tranca lá. Pode ter sido alucinação... Enfim, só sei que a GRANDE maioria não tem tranca e, à vezes, nem tem porta, hahaha. Deprimida.


- Isso numa Exposicão pra frentex seria arte. Na UFAM não passa de um vaso quebrado... Quem é lixo, quem é vaso?

Para finalizar, depoimento do estudante Raphael Pimentel (link do blog), estudante engajado na campanha "Quero um dia poder dormir no chão dos banheiros da UFAM" (e em queimar amigos):

"Os banheiros da UFAM, podem ser comparados com os do coco-mania, algo realmente ASSUSTADOR, neles não é possível realizar o número 2! Quer dizer, ao menos que vc seja muito machão, do tipo que faz a barba sem creme e usa uma navalha cega! Conheço pessoas( não posso dizer quem é), que saíram da universidade praticamente rebolando até o Studio 5, para poder satisfazer as suas necessidades fisiológicas(CAGÃÃO)".


Por último, o RR (Resumo da Reitora):

* Os banheiros fedem mais que aterro sanitário;
* Papel higiênico é artigo de luxo. Quando tem é duvidoso, quando não tem ficamos lá... pois é.
* Sem fechadura, porta, vaso...


- NO FLAGRA: Estudantes sérios... (TÁ, confesso, paguei um laNche pra eles forjarem essas caras de "gente interessada").

--------------------------------------------------

*Todas as observações comentadas no post foram feitas a partir da minha observação dos banheiros do ICHL. Se na FT, FD, FEF e Mini a situação for diferente, sacanagem, escolhi o curso errado.

12 comentários:

cayo costa disse...

Poxa, a Luli nao ganhou nem um "beijo especial" no final do post. Essa é amiga.

cayo costa disse...

Ela morta de feliz ao ler que o cantor Amílcar Azevedo lança o seu segundo cd.

Rodrigo Araújo disse...

Nas outras faculdades a situação não é diferente. Até nas recém-construídas os banheiros fedem, não têm papel nem manutenção. Quebrou alguma coisa? Vai pro saco preto!!!

Vaso sem tampa, descarga quebrada, espelho todo rajado de ferrugem e torneira que mais parece chafariz. Esse é o tradicional banheiro da UFAM.

Alguns chegaram a um estado tão deplorável que já têm as portas trancadas permanentemente. Melhor assim...

Camilla disse...

Boaa. Qndo eu fui no NDesign, que ano passado foi an UFAM (Acho que na FT), eu sofri. Só passei o dia inteiro por lá no primeiro dia, nos outros numdeu menine.

Ainda bem que onde eu estudo (NL Ponta Negra) o banheiro é limpinho, mas também, só tem um vaso pra mulher e um pra homem no prédio, RS. Quando eu estudava na NL Pq das Laranjeiras tinah até cocô nas paredes. MEDO.

Unknown disse...

po, cocô nas paredes tbm é cruel ein. no Uninorte é tudo uma verdadeira beleza. mas tbm né. R$ 485,00 por mês tem que valer pro banheiro tbm. "Tô pagaaaando"

Unknown disse...

amiga, qd vc quiser usar um banheiro, passa na FD, lá é mais higienico! ;D

Unknown disse...

concordo com o cayo, eu só sirvo mesmo pra segurar a porta do banheiro né dona camila?! Sobre a foto, é, confesso que ela teve que pagar uma pequena comissão para servirmos de "modelo-jornalista-interessado". Espero sinceramente que isso um dia chegue as mãos da reitora, a situação tá crueeeel! :x

Samara Silveira disse...

os banheiros lá na fd são um pouco melhores, pelo menos os que eu já usei, mas os do ichl, pqp!
tem alguns que se salvam, como o da frente da biblioteca, mas o resto é resto.

Flávia disse...

tu sóó esqueceste de mencionar no quesito banheiros, o fato de que as serventes passam mil hrs "limpando" (não seii oq,pq tá sempre imundooo né)e ainda assim continua mega sujo, ook, passei uma hr esperando elas terminarem de limpar e qnd sairam estava a msm coisa! IMUNDOO!

Japa disse...

E na FT à noite? São raros os dias q tem água pra lavar a mão e dar descarga (lembre-se de nunca apertar a mão de ninguém à noite) haha

Cantanhede, L disse...

Meniiina, suuper me identifiquei! Com a parte de ter que ser ninja pra fazer xixi e segurar a porta então nem se fale...sorte que meu sistema urinário pegou nojo daquele lugar e já tá se reeducando.Tenho algo a acrescentar: COMO alguem espera que uma mulher utilize aquele banheiro correndo o risco de pegar uma infecção ou uma doença beeem mais séria?! Se duvidar dá até pra ficar estéril usando aquilo...

Anônimo disse...

sabe o q eu acho mais legal?
as serventes combinam um horario e fecham TODOS os banheiros ao mesmo tempo.

Nao fica um aberto. E o aperto eh grande. Se e o numero um, uma arvore resolve, se eh numero dois, tu sofre.

FICADICA: o banheiro perto da biblioteca eh o melhor p fazer o numero dois.

:*