segunda-feira, 25 de maio de 2009

UFAM é para fortes #3

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo meu "aparente" descaso com o Ufam é para fortes. Era para ter saido o número 3 na quarta passada, daí os personagens principais do post não ajudaram muito, as minhas aulas atrapalharam, e blablabla [insira aqui uma desculpa, eu deixo]. Mas tudo bem, tá todo mundo feliz e agora vaaaaaaaaaaaaaaai.

Sorria, o Ufam é para fortes de hoje está light, está amigo da galere, está até um pouco sensacionalista, mas isso é segredo. Hoje quero falar deles: os animais*.


- Fique de olhooo... UI!

Aaaaaaaah os bichanos. Quem nunca ouviu aquela famosa "lenda do esquilo" na UFAM (eu já vi gentchi)? Ou já não viu uma galera de macacos (qual é o coletivo de macacos?) pulando por ai? Ou entãão não sentou ao lado de uma aranha caranguejeira?

Eu já, você também, todos nós. Me abraça?

O que mais chama atenção na UFAM é a quantidade de cachorros e gatos. Deus do céééu, eles surgem do nada e ficam roçando no seu pé, fazem cara de "joga esse pão pra mim", cagam no caminho, coçam as pulgas em cima das cadeiras (que você senta, ficadica), uma festa!

No especial de hoje, acompanhamos o "Pira" para entender um pouco da realidade de um cão universitário:

* Perfil



- Nome: Pirento da Silva ou "Pira" (pra galere)
- Profissão: estudante
- Idade: Não sabe, perdeu a certidão

* Relatos sobre uma vidaloka

"Pira", muito desenvolto, confessou que está há 2 anos com uma doença séria. Diz que volta e meia sente uma coceira louca e suspeita que seja curuba.


- É uma fissura looouca.

Ele disse que as pessoas são más, "elas não disfarçam e ignoram mesmo", late o canino. Diz que sempre chega em casa, se olha no espelho e pensa "serei eu um monstro nesta sociedade?"


- /block pro Pira.


- Pira fez a técnica da "mordida nervosa" e roubou um pão de algum desatento...

Em off, ele disse que "caga mesmo no meio da passagem" e que depois "corre pra trás da coluna e fica de mutuca, só pra ver o trouxa que vai pisar no seu presentinho".


- Poxa, não publica isso cara...

Infelizmente não pude terminar os relatos, porque "Pira" ficou estressado, me olhou feio e disse "que ia me morder e passar raiva se eu continuasse com essa viadagem de seguir ele, porque ele é vidaloka, VIDALOKA -AU".


- Mermão, VAZA!

Assim como Pira, outros bichos estão em nossa convivência ufanesca.


- Brother do Pira, o "Costela de terra" tirando um cochilo...


- Uma rã sendo... uma rã na sala.


- Gatinho sendo FOLGADO.

Dentro da sala de aula, as "bam bam bans" são as aranhas. Tem pra todos os tipos de medrosos: da pequeninha à caranguejeira. RUM, todo santo dia eu assisto uma cena dígna de Discovery Channel bem do ladinho da minha cadeira. Hoje, por exemplo, encontramos essa coisinha meiga:


- Oti bebê...

Flagrei forjei com a Amykole num ataque de medo.

- Mi axuda Camilaaaa! Vô morreeee...

A aula parou, a turma não conseguia se concentrar.


- AaAartFYFAAGYAYUGAYGAYHAHAhjJ (já Camila? Já deu né...)!

Um aluno quis até violentar a pobre aranha:


- Aranha safada!

Mas aí a aula acabou e todo mundo voou da sala, oraporra.

Pois bem, Ufam é totalmente para fortes, até os bichinhos sofrem.

Por último, o RR (Resumo da Reitora):

*Os bichanos estão sem rumo;
* Eles cagam em tudo;
*Eles podem nos matar, aaaaah;
*Dá um lar pra eles ponxan...
---------------------------------------------------------

UPDATE:

Alguém lembra do Ufam é para fortes #2 que foi sobre segurança? Sente o que eu achei hoje no final do meu corredor:


- TENSO!
---------------------------------------------------------

* Todos os meus comentários do post foram feitos a partir da minha observação do ICHL. Se na FT, FD, FEF e Mini a situação for diferente, sacanagem, escolhi o curso errado.

15 comentários:

Ana Flávia disse...

Porra, Camilão! Você, cada dia que passa, amassa mais nesse blog. Espero ansiosamente pelo dia em que estarei sentadinha na frente da TV, tomando meu café preto, de pernas abertas (cruzadas só na hora que for pra conquistar-geral) pronta para ouvir o seu "Boa Noite" no JN! Aguardo! Hoho. Beijo no coração, linnndaaannn.

Unknown disse...

hahaha, sem dúvida o melhor post sobre a ufam até agora! atóórei!
o "Pira" coitadinho, só queria um pedaço de pão e o "Costela de terra" mereçe ser adotado (falomermo)! beijos :*

Anônimo disse...

salve-se quem pudeeeeeeer

carol pedrosa disse...

aaai, saudoso "Pira" em suas andanças pelo mini-campus, super pedinte de brinks querendo meu mixto duplo sem manteiga :~

Jack disse...

EU RI DEMAIS.

Unknown disse...

po, arrasou nesse post mesmo. o melhor de todos até agora. ^^ falows ein Caminhoneira! sai amassando geral!

Rodrigo Araújo disse...

Eu já freei em cima de uma preguiça, uma vez...

Aranhas, lagartixas e mariposas às vezes assustam as meninas de Contabilidade. Na Engenharia elas matam...

Jack! disse...

Ma-ôe que dessa vez vc se superou , hein? No bom sentido...
Já tá escrevendo quase tão bem quanto eu!(kkk)
Ai, ai, ufam e seus bichinhos.
O pior é que, como me relatou uma garota, uma vez, o pessoal foi reclamar com um professor na coordenação das aranhas nefastas em sala de aula. Daí, tal profi simplesmente perguntou: "Meninos"(encarando os alunos do sexo masculino), "Vocês não estão com medo das aranhas também, estão?Olha lá, hein?"
results: ficou tudo por isso mermu.

Rapha Pimentel disse...

melhor post do especial! com cerveja!

o pira é praticamente um popstar, só perde pro justos da FD.

Beijunda

Unknown disse...

poooorra galeri, eu ja matei uma cutia la na ufam! tava indo embora de noite e pra variar um pouco, os postes nao tavam funcionando, ai na altura das quadras da fef uma cutia se jogou na frente do meu carro e BOOOW! Bichinho se matou coitado, tava desgostoso da vida! e teve outra vez q eu quase matei uma preguiça tbm, mas desviei a tempo! a bichinha tava no meio da pista e a ufam tava sem luz esse dia ainda! ehiuaeiuhaeui

Jack! disse...

Já viu, né? O próximo tópico será: iluminação.

Mariana Lima disse...

Graaaaaande Pira, o cão mais Gatchênho da ufam!
Seria o Rapha um caçador de aranhas?
huuuummmmmm

Juliana S. disse...

Aranhas, esquilos e companhia? Ahh, normaaal. E os macacos aos montes pelos departamentos? Esses merecem um destaque todo especial.

Quando vai sair um post sobre as ''aulas'' dos professores-fantasmas? (ninguém merece)

=**

Anônimo disse...

Ow, posso falar? Sua facul aí parece um barato!Se visse o estado da minha...

Abraço do pertedetemps!

Dupla dinâmica disse...

Poooooôooo. Fui fazer Biologia na Ufam para cuidar dessas coisinhas. Perto da FT tem umas cobrinhas cinzentas lindas e, no ICB os gatinhos enviam um miau. Mariah