segunda-feira, 4 de maio de 2009

É 340 ou 213, amanhã eu decido

Hoje, durante um brainstorm que durou -no mínimo- 3 horas, a Flavinha veio me dizer que eu havia pecado ao fazer um post sobre a Paris Hilton; que o blog havia perdido a credibilidade; que isso; que aquilo e blamblimblom...


-Esta gravura do período entre 1818 e 1830 mostra o ator Nakamura Utaemon retratado como um guerreiro, no papel de Kato Kiyomasa (Masakiyo), um general do século XVI que liderou as forças japonesas na Guerra dos Sete Anos (1592-98) contra a Coréia.

Sabe, fiquei triste. Eu sei que o Saca não é cultura, quiçá cultura inúltil, das bem xinfrins. Por iiiisso resolvi radicalizar [insira aqui um gesto de gente radical]. Flavinha, razão das minhas caronas quase diárias, esse post é para você. Tchuíííín...

Foi lançada no mês passado, pela Unesco, a Biblioteca Digital Mundial. Lá a Flavinha poderá consultar gratuitamente o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil. Gentchi, TOTALMENTE EXCELENTE! Já imagino Flavona consultado loucamente vários livros de administração (não?). Já pensou, administração da Mongólia? Chique.

"Até o momento, o documento mais antigo da Biblioteca Digital da Unesco é uma pintura de oito mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul."

Olhaí Fravinha, lembra que anteontem você havia comentando comigo que tava doida atrás dessa pintura aí com imagens de antílopes ensanguentados? Achei para você migues, me abraça.

"Entre os documentos, há tesouros culturais como a obra da literatura japonesa O Conde de Genji, do século 11, considerado um dos romances mais antigos do mundo, e também o primeiro mapa que menciona a América, de 1507, realizado pelo monge alemão Martin Waldseemueller e que se encontra na biblioteca do Congresso americano."

Viiiiizi Maria! O que é "O Conde de Genji" para minha querida Flavinha? Nada. Ela já leu umas 8 vezes, só isso que eu digo.


-Pintura chamada Zeiche die Kriegsanleihe! Heer und Flotte erwarten es von dir!, do designer e artista gráfico alemão Lucian Bernhard.

"O objetivo da Unesco é permitir o acesso de um maior número de pessoas a conteúdos culturais e também desenvolver o multilinguismo."

Ain que lindon... Anotou Fravinha? Amanhã, antes de você ir para faculdade entra no site e depois me conta como foi a sensação enquanto você me dá aquela caroninha ma-ro-ta no final da aula.


- Aquarela chamada Diverse Surinaamse typen, de Arnold Borret.

Te amo, beijomeliga.

Ps 1: eu realmente amo a Fravinha
Ps 2: a explicação para as imagens do post está aqui.
Ps 3: fonte da matéria aqui

9 comentários:

Camilla disse...

HIUAHSUIAHSUI rindo demais. Arisca pride!

Rodrigo Araújo disse...

Vai de 340.

Unknown disse...

sacanagi, quero um post pra mim também... brinks :*

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

oooooooooook, amanhã vc já pode pegar o 340 tááá, e se preparaar para tds os dias serem assim, sériooo!! --'
tu é gay é bixoo?!to sentindo um ar mt irônico e sacártisco dessa parada, (momentos de tensãoo)maas ok, eu como uma semi profissional da alta sociedade de administração, sei aceitar mt bem critícaas táá, ao contrário de vc eem, (gostouu da viradaaa?!) briiinks, sério curti o post, sinto-me lisogeada em ser citada neste blog(q falam da paris hiltoon, goosh me salva,mamãe me educou tão beem) mas a carona já eraa em playboyy! sou do mal porra! :D
beijosmeligateamotbm! ¬

Unknown disse...

ah, e não é 340 é 540 e 213 camila XD

Camila Baranda disse...

Logo se vê meu dom para pegar buzao!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

125 - via andre araújo, 616 - cochoeirinha e 340 - T3 e T4! isso td saindo da ufam, mas ai pega o integração e te vira la fora! boa sorte camila! huieaiueha