domingo, 13 de fevereiro de 2011

Refri na sacolinha

Nessas minhas andanças pelos bairros de Manaus, deparei-me um dia desses com uma criancinha, daquelas de barriga quebrada, tomando refrigerante numa sacolinha de plástico.

Deu uma saudade.

Fazia muito isso quando pequena. Assim como várias outras coisas bobas que eu supervalorizava quando criança, o simples ato de trocar um copo por um saquinho já mudava meu humor.

Era diferente.

Parecia que o refrigerante era mais gelado, mais gostoso. E exigia também algumas habilidades: nada de deixar escapulir! O plástico ficava escorregadio, tinha que ter manha! Esperto era quem conseguia colocar o máximo de refri, torcer a pontinha da sacola e beber tudo com canudo.

Fui inventar de procurar imagens no google pra ilustrar esse post, mas só achei coisa tosca, hahaha. Nada que represente meu saudosismo.

Então, encontro vocês na taberna do Português. A gente pede três cocas (de garrafinha!) arranja uma sacola (sem nojinho) e pronto!

Nenhum comentário: