sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pelo bom funcionamento dos meus órgãos e pela minha saúde

Antes viajar pra cá, minha mãe veio com uma história de "tu vai ter que aprender a cozinhar menina, bora! Amanhã tu vai acordar cedo e ajudar a Tonhonha a fazer o almoço", eu (claro) falei "quiiiii, cozinhar é muito fácil, XÁ COMIGO".

Xá comigo uma ova... Desde que voltei de DC, tenho sofrido o alho que a minha faca amassou tentando fazer algo decente, mas só sai coisa ruim! O meu arroz sai empapado, o feijão sai ralo, a carne sai com gosto de sabão, o peito de frango sai com gosto de papelão. ATÉ MEU OVO FRITO SAI COM GOSTO DE TUDO MENOS DE OVO FRITO.

Definitivamente não tenho esse dom. Só sei lavar louça, amassar alho e picar cebola. Ah, sei fazer brigadeiro também... ufa, não morro de fome.



- O sorriso engana, mas nesse dia passei tão mal que vomitei essa gororoba depois. PHYNA
Tenho percebido que é preciso ter a manha sim pra fazer coisa gostosa. Não adianta jogar cebola, alho e sal na panela, você tem que ter a macumbinha, a estrelinha, o caboco da tia da banca de acarajé pra fazer com a comida seja boa.


- Nesse dia até que ficou bom, mas eu tava com uma cara de doida... reparem.

Ainda bem que existe o Artur ao meu lado na cozinha. Ele e sua alma gordo sempre colocam um pouco mais de sal, de óleo, de manteiga, o que deixa a comida com gosto PARECIDO com comida. Dia desses eu dei um chilique porque ele mergulhou 4 pedaços de frango numa piscina de óleo.

"Tu tá doido? Como assim essa piscina de óleo, era uma vez minhas artérias..."

Ele fez uma cara de "watch and learn" e ficou lá fritando. Sério, comi numa felicidade só.

Respeito vocês que sabem mais do que picar cebola e amassar alho.
- Resquícios de frango mergulhado no óleo e guaraná antártica... perdição.

E hoje, pelo bom funcionamento dos meus órgãos e pela minha saúde, irei mover a minha bunda gorda até o restaurante da faculdade, comprar um box de saladinha, um yogurt desnatado com pedacinhos de fruta, um suco "natural" de laranja, e me purificar.

Amém.
PS. Fiquei pensando no que sou boa nessa vida. Não sei cantar, não sei dançar, não sei desenhar, não sei pintar, não escrevo poesia, nem sou modelo, não entendo de moda, nem sei cortar minha franja direito, mas... sei tirar fotos de coisas duvidosas que acho na rua, RÁ!
- É um pássaro, é um avião..?

6 comentários:

Unknown disse...

lavar louça camila? ¬¬
vc tem uma teoria q diz q nao precisa lavar o cabo das coisas
LADJLKDJKLDSJKDSLADA =x

nao sei se é um passáro ou um avião, mas a sua carinha ta tao de neneezinha na fotooo
:D
hihii

Anna Emíllia Meira Soares disse...

Passando pra dar palpite sem ser chamada, e correndo o risco de tomar na cara... Concordo com vc! Saber cozinhar é para fortes!!! E comer o que eu cozinho então... Meu macarrão com atum que o diga! hehehe

cayo costa disse...

Vc assistiu "As bombas de Hércules"?? se viu não teria pego isso na rua... ¬¬

Misael Pantoja disse...

Eu opinando sem ser convidado!!.
primeiramente naumsabia q vc estava nos States, tenha uma boa estadia por ae!!
Segundo cozinhar não é tão dificil quanto parece, é serio e so prestar atenção nos detalhes e praticar, a palavra chave e "equlibrio" dos ingredientes.

eu naum sou um chef de cozinha, mas aprendi numa circunstancia em que fui obrigado aprender.
fica a dica!!!!

Luana Carvalho disse...

cozinhar é para os fracos, os fortes mesmo comem qualquer coisa ;)

Behba ♥ disse...

paga eu, que eu cozinho pra ti
quando for ai
o/