quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pega leso!

Hoje serei regional, mas antes de qualquer coisa, preciso passar umas informações para os leitores que não são de Manaus (doce ilusão achar que gente de fora lê essa joça, nem gente daqui lê direito) só para facilitar o entendimento do post:


Este é Serafim, ex-prefeito de Manaus. O seu mandato foi tranquilo e, para muitos, era considerado um político de "classe média". Deixou a cidade toda esburacada e emputeceu o povo da periferia por não ter resolvido o problema da água. Resumindo: normal.


Este é o deputado federal (??????) Sabino Castelo Branco. Apresentador de um programa assistencialista (na verdade não sei se essa bosta ainda existe), nada confiável, ex-galeroso (é o que dizem) e gaiato.

Pois bem, durante as eleições do ano passado, Sabinão usou o espaço (malditamente cedido ou comprado, sei lá) do seu infeliz programa para botar lenha na fogueira do ex-candidato à reeleição Serafim Corrêa. O cara pintava e bordava, falava tão mal do ex-prefeito que eu tinha era pena da orelha do coitado. Covardia pura, óbvio! Muito fácil ter um programa, falar o que quiser de uma pessoa e ela não ter como se defender da mesma forma. AI meu cacete roxo, vou abrir um parênteses porque isso me revolta.
(Malditos políticos, tomem vergonha nessa cara-de-pau de vocês e parem de bancar os Sassás Mutemas na televisão. É ridículo tirar proveito da miséria e vulnerabilidade dessas pessoas só pra vender uma imagem de "dono da situação". Sem contar que o programa serve de "palanque", deprimente.)

Todos sabem que o deputado (??????) não é flor que se cheire! Tempo desses dava porrada na mulher (se ainda não dá) e ainda conseguiu eleger (?????????????) seu filho como vereador, ou seja, mais um para mamar nas tetas. Sem contar os incontáveis (contar os incontáveis? Hahaha isso ficou tão ruim que resolvi deixar, vai aprender a escrever Camila!) boatos nada invejáveis que correm solto sobre seu caráter e postura política, mas deixa estar.
Mas porque estou perdendo tantas linhas neste post pseudo-intelectual-político? Porque hoje li que o Sabinão pagará 250 mil contos de réis para o Sarafa, YEAAAAAAAH! Condenado por danos morais, Sabinão FINALMENTE foi punido por alguma merda que fez e FINALMENTE irá pagar por isso.

Maria Eunice Torres foi a juíza que bateu o martelo, já sou fã dela.

Por mais que o Sabino alegasse estar exercendo sua liberdade de expressão, não tinha cabimento aquilo que ele vinha fazendo! Engraçado que ele não falava das infinitas peripércias do Seu Amazonino (atual prefeito de Manaus), interesse é uma bosta mesmo.
Mas o que importa é que "justiça foi feita"(entre aspas, porque tudo é possível e justiça nesse país é coisa rara). Pega leso!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama aí ó!

(Kings of Leon - Slow night, so long)



Às vezes me privo de escrever sobre determinados assuntos por pura preguiça ou encheção de saco. Isso acontece geralmente quando a mídia bota pra falar de uma notícia e não para mais. Sinto o mesmo quando meu irmão conhece uma banda nova/filme novo/livro novo, a criatura me fala tanto da nova descoberta que, em vez de me dar aquela vontadezinha de ir descobrir também, me dá é abuso e eu já nem quero ouvir falar do achado dele (tadinho, te amo Thiago, você é brother).

O Obama não, mas a Obama-mania tem me dado abuso. Desculpem-me todos os adeptos, mas é meio chato isso. Poréééém, antes de me atearem fogo e acabarem com a reputação (inexistente) desse pobre blog, aqui vão meus sinceros argumentos para tal afirmação de adolescente revoltada de shopping center: acho fantástico que ele tenha sido escolhido como o sucessor do Bush, a sensação de "novos ares", a impressão de que "todos" podem chegar onde ele chegou, a sede de mudança, novos rumos, o fato de ele ser o primeiro presidente negro num país entupido de branquelo metido a besta é um marco histórico, blablabla... tudo isso me comove, de verdade! Mas o que tem me dado "abuso" é esse espetáculo!
Americano transforma tudo em espetáculo, nunca vi. E o mundo entrou no trem dos EUA dessa vez, muito engraçado. Li hoje no jornal que vendem até frigideira com o cabo (eu não sei o nome daquela parada que segura a frigideira) no formato da cabeça do Obama, que horror! Onde já se viu, numa mesma discussão, falar sobre a solução para crise econômica e o traje que a dona Michelle (esposa so Obamão) vai usar no dia da posse?

Mas então porque escrever um post sobre um daqueles assuntos que me dão "abuso"? Não sei, acho que acordei revoltada hoje. Minha manicure me fez madrugar (8 da manhã) nas minhas férias e isso me revoltou, achei que o blog seria um ótimo lugar pra destruir coisas mentalmente.

A posse é logo-já e eu vou assistir, sem chororô ou aquele sentimentalismo (que eu acho meio babaca, desculpa) que todo mundo vem demonstrando nos últimos tempos. Vamos primeiro esperar ele colocar a mão na massa, depois a gente baba o ovo!

(Kings Of Leon - Milk)
- Também acho...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Corujinha

"Minha filha, você tá trocando o dia pela noite..."

Mas (pai) é difícil dormir quando passa a reprise de Ellen Degeneres Show! Volta e meia fico acordada até 4 da manhã e estico até 4 e 30 só pra ver a reprise. Quem não conhece a Ellen, ela é uma comediante que, aparentemente, faz muito sucesso lá pras bandas dos EUA.


-Cinquentona, podre de rica e com cara de boboca
O programa existe desde 2001 e parece com o programa da Oprah, só que mil vezes mais engraçado e avacalhado, sem aquelas histórias melosas e lições de moral. O legal do programa é a rapidez com que a apresentadora consegue tirar onda de si e dos convidados, algo que ela provavelmente trouxe da época que fazia stand-up comedy (não googleei pra saber se ainda faz).


- Ellen é lesbica e casadíssima com a atriz Portia de Rossi
O show geralmente é composto de um ou duas entrevistas, apresentação musical e a melhor parte: as brincadeiras sem noção. A vida da produção é criar umas paradas estranhas, que eles insistem em chamar de "jogos", pra dar premios pra platéia. A mulherada paga mico, mas só ganha coisa boa: kits, passagens, ingressos e por ai vai... Além disso tudo tem a dancinha que a Ellen faz, muito engraçada também, que ela "obriga" os convidados a fazerem (até o Obama fez).


-Nem o Usher é bom perto dela...

Enfim, fica a dica: Warner Bros, 4 da matina!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Drops das minhas (não) incríveis férias


-Minsalva. hihi!

Resolvi criar esses drops das minhas férias pra deixar registrado aqui as inutilidades que tenho feito nestas férias, quem sabe só assim eu tomo vergonha na cara e nas próximas férias não arranjo coisas realmente úteis/interessantes para fazer nesse período tão extenso de descanso...

Vamo lá! O drops de hoje é sobre a minha mais nova mania brega: Vale a pena ver de novo. Tem como mais brega que ver novela? Tem! Ver novela do Vale a pena ver de novo. Deprimente, decadente, infeliz, mediocre e bem legal! A novela da vez é Mulheres Apaixonadas que quem não se lembra da história propriamente dita deve ao menos uma vez ter ouvido da novela do cara que dava raquetada na professora de educação física de abdomen definido.

A trama é aquela coisa bem Manoel Carlos: Leblon, Helena, Tony Ramos e muita gente desocupada! Fico vendo e sentindo ódio desse povo que sempre tem suco de laranja na mesa e nunca toma ele todo. A história, se interessar, é sobre várias mulheres (dã) apaixonadas (dã) por seus filhos, homens, cachorros e contas bancárias. Tá, bem bobo, mas até que essa novela é divertida: tem uma ricona apaixonada por um padre que bebe champagne no café da manhã; uma menina que se chama Salete, palavra que eu acho indigna de ser considerada um nome próprio; tem a professorinha que leva porrada do marido e nunca denuncia ele, ou seja, no fundo ela deve curtir mesmo; tem uma velha morta de enxirida pras bandas namorado da empregada, situação que chega a ser ridícula de tão empolgada que a velhota é; tem o Rodrigo Santoro que... que... que é ele mesmo; tem a Suzana Vieira que fala alto pra cacete e namora um gato/da roça/ gostouso; tem a Heloisa, que é a melhor de todas, uma louca que "ama demais" o marido e toca o terror de 5 em 5 segundos. Enfim, tem tanta coisa brega que chega a ser divertido acordar ao meio dia, almoçar e ligar a tv ainda de pijama.

Então é isso, tá registrado, férias que vem estarei na praia, estarei na praia, estarei na praia (mantra pra mudar a situação crítica de férias)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu tenho orgulho?

Que atire a primeira pedra (não em mim) quem ainda não se pegou cantarolando aquela (in)feliz música que o governador encomendou para o final do nosso ano! Só para refrescar a memória de vocês, leitores fantasmas, a musiquinha é mais ou menos assim: "eu tenho orgulho, de ser amazoneeeense". Mas sinceramente... Não é por nada não, eu gosto da minha terrinha, tem o riozão, as pessoas são legais, tem a tal da maior floresta do mundo ali no quintal, mas PULTAS QUE O PAREO!Eduardão atolou esse comercial em tudo que é intervalo, não consigo respirar, hoje no cabelereiro a porcaria da música tocou (no mínimo) umas 1.234 vezes (isso sem contar o viadinho que ficava cantando logo que o comercial terminava). Meu estômago já tava embrulhado só de ver aquelas pessoas sorrindo pseudo-orgulhosas, juro que sai do salão querendo me mudar do Amazonas!

Lavagem cerebral, falo mesmo!


- Orgulho poser (MEDO)

Acidez em poucas palavras hoje, to fraca...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

El ovo

Já devo ter escrito sobre isso em algum outro momento da minha vida bloguística, mas não custa nada reforçar a idéia.

Cada habitante desta cidade írá concordar com a seguinte tese: não moramos em lugar normal, e sim, em um ovo. Em Manaus as notícias não correm, elas voam em aviões supersônicos recém construídos pelos engenheiros da NASA (são eles que constroem essa joça?(acho dígno deixar clara a minha burrice)). Nããão adianta se esconder, não, não, é inútil!

Se quiser chifrar sua namoradinha, viaje para o Acre que lá sim ninguém falará da sua vida (lá existe? Paaaaaaaapo, AMIGO, AMIGO (não aguentei a piadinha (hihi))).

Se quiser ser um político ladrão, traficante, financiador da prostituição e não está afim de que saibam disso? Manaus is not the best place...

Enfim, a fofoca comendo solta nessa cidade sem lei e isso assusta! Então se for pra fazer alguma coisa, que seja a coisa certa, porque se for a errada, tá fudido, MUAHAHAHA.

Ps: promessa de 2009: ser galerita.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Post de final de anos (só os escolhidos conseguirão ler, MUAHAHA)

Descobri meu bloqueio dos últimos tempos.... tenho pensando demais para escrever e isso não é certo. Às vezes me pego relendo meus textos de 3 ou 4 anos atrás e rio do tanto de leseira que escrevia ali, os erros de português, as pontuações, mas algo era evidente: eu não pensava, apenas escrevia.

Escrever é se desprender.


Geralmente faço um post de final de ano, falando um pouco das merdas que aconteceram na minha vida e mesclando tudo isso com alguns acontecimentos mundanos, mas esse ano não consegui fazer isso e hoje (dia primeiro) me peguei pensando no porquê de não ter conseguido, uma coisa tão simples daquelas... não, pior que não. Eu pensei demais e deu nisso.



Esse será meu post de final de ano, mesmo que já sendo em um outro ano. Este ano quero me prometer algo, quero jurar a mim mesma que não pensarei, apenas escreverei e pronto, sem romantismo, apenas os dedos martelando meu cansado teclado. Já penso demais no resto, não vale tanto a pena ficar pensando no que vai ficar escrito aqui...

"Um feliz ano novo", como eu amo dizer isso!