sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O trânsiteamente


Acredito que deva haver bem uns 50 km de engarrafamento aqui.. não, não, uns 55. Vou continuar andando. Primeira, acelera! Segunda... será que dá para engatar uma terceira?

Porra, parou...

Credo, porque as pessoas se acham invisíveis dentro de um carro? Será que esse cara ainda não percebeu que eu consigo vê-lo tirando catota do nariz através do vidro?

Opa, andou, beleza...

Putz, 8 horas! Que merda de despertador, desse jeito vou chegar meio dia na UFAM.
Ah não, esse cara não vai passar na minha frente não! Segunda, terceira... quarta?

Droga, a merda do sinal fechou de novo.

Não moço, muito obrigada.

O que é aquilo? Droga, porque nunca trago os óculos?

Abriu!

Bem que o meu irmão poderia comprar um som, tá meio chato aqui dentro... AHN! O que é aquilo nos pés daquele cara? Se-será que é um sapatênis? NOSSA, vou desviar o olhar antes que eu vomite. Porque será que os homens usam sapatênis? Acho que vou fazer um projeto científico/inútil sobre isso... será que eles não percebem que o sapatênis é a linha entre o casual e o chique, porém numa versão muito brega? Acho que os homens que usam sapatênis têm crise de identidade, talvez não saibam se ainda são garotões ou se já são muito maduros, na dúvida eles usam sapatênis. É muito brega, Deus do Cé...

Abriu!

Primeira, segunda, terceira, QUARTA! Tchau sinal, oi Bola do Coroado!

Vou ficar no meio da pista.

Que merda, lá vem o ônibus... epa, eu conheço aquela menina ali na parada! Conheço? CONHEÇO! Porra, agora não dá mais pra oferecer carona... onde eu guardei esses óculos malditos?!

Rua, rua, rua... Sinal, retorno, rua...

Acho que vou abrir a janela, tentar respirar esse ar pu... PORRA, acho que a minha roda ficou no buraco! Que tipo de pessoa tapa buraco com cimento? Estranho...

Rua, rua, rua... janela aberta, janela aberta, janela aber... UMA VAGA!

8 e 30.

Será que ele já fez a chamada?
Que droga, nunca consigo estacionar na sombra...

Bolsa, caderno, garrafinha d’água, chave.

PORTA.

Um comentário:

Unknown disse...

otimo texto pra variar!
parece q eu to me vendo indo pra ufam td dia atrasado e fugindo dos entregadores de santinhos q insistem em me fazer baixar o vidro!
a unica diferença é q meu carro gosta tanto da ufam q as vezes nao quer sair com as proprias rodas de la e precisa do guincho! hahahaha
(achei tao boa a cronica e como nao vi um misero comentario resolvi aparecer por aqui)
bjo camila!