quarta-feira, 16 de junho de 2010

Faz a Ana Maria Braga

Quem acompanha o blog desde sempre ou desde que eu vim morar aqui tá ligado de que meus dotes na arte de cozinhar são inexistentes escassos. Há 5 meses morando fora de casa, mais cedo ou mais tarde, eu teria que aprender mais do que cortar cebola e lavar louça.

Tá, aprendi a fritar ovo (sem gosto de sabão) e a fazer o super HAMBURGER QUE NÃO PARECE HAMBURGER. Não é esse o nome da receita, nem tem nome, só quis dizer isso mesmon.

Num ato de brotheza, vou compartilhar com vocês a primeira receita do meu futuro livro de receitas, PAAAPO. Um post especial para aqueles que, assim como eu, tiveram que morar sozinhos do dia para noite, sem ter um pingo de noção do que é cozinhar. Pega o seu fantoche de papagaio, chama de Louro José e anota tudo, colega.

- Acooooooorda, menina! Vem cá, menino!

HAMBURGER QUE NÃO PARECE HAMBURGER


1 - O hamburger aqui nos EUA é diferente, a carne é melhor, mas na hora do desespero, vale até hamburger de carne de pescoço. Então, qualquer um vale, #ficadica.


- Great Value... AMO!

2 - Pegue uma vasilha com água, coloque os hamburgers e descongele no microondas. Eu coloco logo 5 minutos.

- Montagem tosca feita no paint, parte 1.

Nesse meio tempo....

(momento retardado)

- Vergonha alheia mandando lembranças...

... DANCE O WAKA WAKA, Ê Ê.

3 - Depois de descongelado, jogue a água fora e corte o hamburger em pedacinhos. VOCÊ DEIXE DE SUJISMUNDICE E TRATE DE LAVAR A MÃO ANTES.

- A qualidade dessa montagem É TÃO BOA, que o blogspot se recusa a postar a imagem deitada. Paciência, vira o monitor aê, belez!

4 - Acrescente limão. Eu só usei a metade de um porque era a única coisa que tinhamos. Se você for mais rico que eu, use um pedaço maior. Limão é tudo nessa vida. Aposto que até cocô com limão presta.

- Deliiiicinha...

5- Depois vem o alho, coloral e sal. Ah, pode colocar pimenta-do-reino também, eu só não coloquei porque a Beta é cheia de frescura não curte. Como você poder ver, eu usei "pó" de alho, A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO. Se você não tiver a felicidade de possuir esta belíssima iguaria, corte um pouco de alho e engula o choro. Misture tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo com a mão. A sujeirinha que você acumula debaixo da unha vai dar um gosto todo especial, believe me.

- Montagem tosca, parte 3. ACABOU, aeaeaea...

6- Deixe a gororoba mistura descansando (pra "pegar o tempero") e corte a boa e velha cebola. Taí, virei profissional em cortar cebola, mamãe vai cho-rar quando me ver cortando cebola. Quer dizer... Isso não vai acontecer, pois estarei em minha linda casa e nem irei mais cozinhar, RÁ. Desculpaê, mamãe.

- Super-pró nessa arte, rapaz!

7- Se você quiser deixar sua refeição com cara de saudável, coloque alguns legumes. Esses daqui foram comprados congelados, coisa linda demais!

-4 minutos no microondas, vasilha com água e tá feito!

9 - Numa frigideira, coloque manteiga (ou óleo), cebola e deixe refogar um pouco. Depois jogue a misturinha. O hamburger que eu uso solta muita água, então eu dou uma mexida no começo e depois deixo lá.

- Joooga, jogajogajoga.

- Deixa ai...

Nesse meio, mande a Neide lavar a louça!

- LAVA TUDAÊ, NEIDÊ!

Paaapo! Essa nem é a Neide, é a Maya. Uma brother que mora aqui na casa e tem pais indianos. Os pais dela tiveram o casamento arranjado e estão casados há 21 anos, achei cultura!

Essa é a Neide:

- Para de pavulagem Neide! Já pra pia!

Mentira, é a Beta. PAREI!

10 - Adicione os legumes.

- Are baba...

Vai dizer que não tá ficando bonito!! Daí você mexe um pouco e deixa lá.

- Tá ficando com fome que eu sei!

11 -RÁÁÁ, TÁ PRONTO! Tá delícia, tá gostoso!

- ALOKA!

12 - Eu fritei um ovo e coloquei arroz. Mas fica bom no pão, com macarrão e com tortillas. Deve ser uma delícia com farofa, mas... EU NÃO COMO FAROFA FAZ 5 MESES, vou ali chorar...

- Servidos?

Momento depoimento:

Artur Vieira

- Sente a ESPONTANEIDADE da pessoa...

"Eu nunca acreditei nesta menina. Quando ela entrava na cozinha, eu a xingava. Um dia dei até uma panelada na cabeça dela, mas desde o dia em que ela me apareceu com esta gororoba e me convenceu de que eu não morreria, sou uma pessoa mais completa e feliz."

Roberta Santana

-Tive que usar uns métodos arcaicos para convencê-la, mas foi de coração.

"A Camila é tão ruim na cozinha, MAIS TÃO RUIM que eu já cansei de contar as vezes em que briguei com ela por ela querer colocar cebola no arroz ou por não colocar sal nas coisas. Mas essa gororoba é boa."

Obrigada, valeu, faz aê.

Ps. Vouticontá, além de zoar minhas imagens, esse blogspot ainda zoa a minha fonte. Odeio texto com fontes de letras diferentes, mas o blogspot não compreende isso e insiste em cagar tudo. Drugs.

Ps 2. Sim, esse foi nosso almoço da copa. Aeaeaea...

4 comentários:

Bruna Gabrielle disse...

E não é que ficou bonito!!! Mas me conta uma coisinha aqui... Eles sobreviveram??? kkkkk

Ferê disse...

menina to te seguindo agora...nem te conheco..mas acho tao legal o seu blog q eu estou sempre olhando...ate me deu corajem p fazer um...n sei se escrevo tao bem como vc ..mas vou tentar...ai bjs e boa sorte na sua nova casa/vida!!!

Alberto disse...

Faz pra mim com hamburguer de soja?

pedro disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH muito bom