sábado, 7 de julho de 2012

Eita mundão

Jesus, quanta poeira! Ainda existe alguém aqui?

ALGUÉM?

Ah, oi alguém! Como você está?

Bem? Que bom, eu também estou bem...

O que? Você não lembra de mim?? Mas eu sou a Camila, pô, a dona desse blog... A gente se conhece há quase 10 anos...

Ok, ok... eu sei que sumi. A vida tem sido bem corrida sabe, trabalho, faculdade, enfim, essas coisas.

Não justifica a minha ausência? É eu sei, sempre penso nisso quando perguntam porque eu parei de postar. Às vezes eu acho que minhas ideias simplesmente acabaram, às vezes é preguiça, às vezes é a junção dos dois.

Bom, vamos colocar o papo em dia então, deixa eu te contar como estão as coisas...

-----

Londres, 1h37 da manhã.

Nunca achei que um dia chegaria aqui. Sair de Manaus, sair do país, sair do continente, tudo isso me deixa surpresa ainda quando paro pra pensar. Parece bem bobo até, mas nem ligo.

Estou aqui há pouco mais de 1 mês e sinto que nunca mais vou ser a mesma pessoa. Tenho aprendido muito com essa cidade, com as pessoas, com as matérias que tenho feito. Parece que Londres me engoliu!

Sabe aquela sensação de "estar conhecendo o mundo". É isso o que eu sinto aqui.

Semana passada tive a oportunidade de ir até Amsterdam para fazer algumas matérias. Foram 3 dias de muita correria. Dormia 3 horas por noite, tomava (pelo menos) uns 3 red bulls para aguentar o tranco, almoçava hot dog de rua pra não perder tempo entre as pautas, tive muitos calos nos pés de tanto andar... Mas fechei 7 matérias, morta de cansada, exausta, mas feliz da vida.





Sabe aquela sensação de "caraca, é isso que vai valer a pena de lembrar no futuro". É isso o que eu sinto aqui.

Nada vem fácil, nada. Não tem sido uma colônia de férias, não tem sido moleza.

Tem sido sim: um exercício constante de responsabilidade, comprometimento e trabalho em equipe. Acho que a gente só cresce na vida, vira gente mesmo, quando sai do conforto de casa, da rotina, fica longe daquilo que te dá segurança e é jogado no mundão pra ver como que as coisas funcionam de verdade.

Ainda tenho mais um mês pela frente, uma olimpíada para acompanhar, uma Londres inteira pra descobrir. Não vejo a hora disso acontecer.