quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lambada de corda



Tem coisa pior para uma mulher do que se sentir gorda? Sim, claro.

Estar gorda e ainda ouvir "cê ta mais cheinha" de pessoas próximas e alguns desconhecidos. 


No grau

Eu nunca tive talento para fazer atividade física. Vivi uma época boa/fitness em que eu achava que era dançarina (quem me vê dançando hoje jura que eu nunca passei nem perto de uma escola de dança), mas depois que parei de dançar fiquei meio perdida... Tentei yoga, hidroginástica, cadimia, subir e descer a escada de casa, entre outros.

Mas o talento, como disse, sempre me faltou.

Então pensei "vou comer direitinho e pronto, esbelta forever!". Até os meus 21 (oi, tenho 22 e 10 dias) foi lindo. Lembro que em 2007 cheguei no auge do "tô bem, tô pele e osso", mas também! Fiz a famosa dieta do "quero passar em 4 faculdades e não tenho vida". Quatro anos depois... Arranjei 2 cursos, um emprego e 6 quilos.

Do meio de 2010 até novembro de 2011 eu vivi num mundo paralelo em que comer churrasquinho com farofa 3 vezes na semana era nutritivo, em que cerveja não dava bucho, em que subir a escada da minha casa até o meu quarto e "andar na rua pra fazer matéria" eram os exercícios mais recomendados pela revista Boa Forma.

Quando eu me vi assim,




veio a fase da negação:

"O que vocês querem roupas? Querem aparecer? Que história é essa de encolher?"

- GORDAA

Resolvi comprar roupas novas e vi que tinha pulado do 38 para o 42.

"Que história é essa roupas novas? Vocês querem me humilhar?















- SIIIIIIM!

Ok, eu tô gorda. Entrei no grupo de pessoas que tiram foto com a mão na barriga, prendem a respiração e ficam no fundo nas fotos de grupo...

MAAAAAAAAS como qualquer pessoa sensata e racional eu resolvi emagrecer. Primeiro, resolvi procurar uma nutricionista dieta na internet que me fizesse perder 6 quilos em 15 dias. Yeeeey! Achei.

Depois veio a parte do exercício físico. Matrícula na academia mais próxima de casa? Claro que... não. Comecei a fazer yoga.

Na arte de fazer tudo errado, pretendo estar 6 quilos mais esbelta em janeiro. Ah! Ia esquecendo.... Hoje comecei a pular corda, mas depois de tanta lambada que eu levei (de mim mesma), sei não...

VAMO LÁ!

Vídeo inspiração