quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Você tenta deixá-la, mas ela não te deixa meu bem...

'uDeixe para depois de amanhã o que você poderia fazer hoje.


- E é sério...

Sabe por quê?

Porque o que você sente é pura preguiça...

1) Preguiça de arrumar as coisas

Caraca, essa é a top-minha-mãe-me-odeia-por-isso. Mães sentem um ódio forte quando entram em nossos quartos e se deparam com os livros espalhados, o prato do almoço ainda no criado-mudo, as roupas emboladas. Eu particularmente acho isso lindo... tem coisa melhor do que chegar em casa e atirar para bem longe aqueles seus pertences que te pentelharam all day long? Na real tem né, mas não é o assunto em questão...

2) Preguiça de falar com as pessoas

Putz, eu tenho muita! Não coisa de gente mentida, esnobe ou essas merdas todas aê. Mas há diazinhos em que se você pudesse andar com uma lousa e um pincel e escrever tudo aquilo que você sente preguiça de falar, seria uma ótima.

3) Preguiça de tomar remédio

Aaaaaaah, depois eu tomo... essa pneumonia ainda tá fraquinha...!

4) Preguiça de ir ao banheiro

Olha, se algum dia o homem conseguir a proesa de transferir telepaticamente as suas vontades fisiológicas para o próximo para não ter que sair no meio do filme ou não ter que acordar no meio da noite para ir ao banheiro, ai sim, estaremos salvos.

5) Preguiça de viver

Essa é clássica... Você acorda, olha pros lados e pensa “caraça, hoje não”. Tem gente que tem a habilidade ninja de se livrar dessa preguiça logo após um banho frio ou uma golada radical de café preto. Particularmente, eu só me livro dela dormindo e acordando 10 dias depois... deve ser por isso que sou um ser em constante estado de preguiça.

Enfim, após esta listagem de relevância ímpar para a questão desenvolvimentista sócio-economica-reliogiosa-política-anarco mundial, no que diz respeito ao preço do pão, a partir do ponto de vista alquimista e, diria mais, maniqueísta desta infeliz cidadã manaura que vos escreve, acho que já deu e vou pegar meu buzão para Pasárgada.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um post sobre coisas sentimentais e dores de cotovelo




Está confirmado: Luana Piovani e Dado Dolabella realmente terminaram o relacionamento. (...) ''Me livrei de uma roubada, ia me casar com alguém que não conhecia. Deus, como sempre, me protegeu'', contou a atriz em sua página pessoal.

LUANA FOR PRESIDENT!

Mc Kmilla disse: O papo foi dado, você ignorou, pra mim acabou / Cansei de ficar batendo palma pro seu show / Dei chance de você mudar, agora é tarde / Não vou ficar com um cara que me trate com covarde / Cínico, sonso, pensou que eu não sabia / Que o pouco tempo que sobra você vai pra academia / Só quer saber de malhação e fumo todo dia / Você na cachorrada enquanto em casa eu dormia

MC Kmilla FOR PRESIDENT!

Sobre sentimentos sei muito o que senti, porém nunca deu muito certo. É sempre uma maldita confusão, o ciclo sempre fecha pro meu lado; a merda sempre fede pro meu lado. O complexo de dor de cotovelo.

Você se acha bom, talvez seja, mas sempre tem alguém que se acha bom também, cheio(a) de boas intenções, mas não pensa, e chapéu. Dor no coração, choro e vela.

Às vezes dá vontade de não acreditar nas promessas de ninguém. "Eu mudei", PASSA, "dessa vez vai ser diferente", PASSA, "quero te ver feliz", PASSA. Ainda bem que nem sempre o que a gente quer é aquilo que a gente precisa (parafraseando Cabocrioulo), e é isso que deve nos confortar.

O ponto final é sempre a melhor alternativa.

Só tem caô no baile, caô, caô, só.

Amazonino olhou para sua Manaus e disse: perdeu preiboy, passa tudo!

Não sei quantos votos foram e nem com quantos porcentos de diferença o Malmenino ganhou, só sei de uma coisa: perdemos.

Não importa se serão 2 ou 4 anos.

E essa história de "rouba, mas faz" é o cacete! Experimenta pensar isso quando um ladrão entra na tua casa e rouba tudo que tu tem! Ele vai fazer alguma coisa com aquilo, arram, mas o seu raciocínio não é tão "lógico" nessas situações, não é mesmo?

Que se lasque.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Post rápido como quem rouba

O programa do Sabido ficará fora do ar durante 5 dias.

Fogos de artifícios.

Cinco dias sem assistencialismo barato e sensacionalismo medíocre.

Hip hip UHA!

sábado, 18 de outubro de 2008

Sônia Abrão, a não-salvadora da pátria!


- Não tem como ficar calada.

Até que ponto um jornalista pode se envolver na história?

Escrevo este post sem pretensões jornalísticas e sem vivência de profissão, mesmo porque o meu segundo período da faculdade até agora só me ensinou que o suco da cantina dá cagasso.

Semana passada vi na tv a Sônia Abrão mostrar com todo orgulho que havia conseguido uma "entrevista" exclusiva com Lindemberg (o sequestrador da Eloá). Achei tudo muito louco, afinal, como que a polícia não conseguia se comunicar com o cara e aquela mulher havia conseguido?

Por melhor que fossem as "intenções" da apresentadora -coisa que ela fez questão de deixar claro- mas da onde ela tirou a idéia de que se metendo naquilo iria mudar o desfecho? Ganância de conseguir o furo de reportagem? Tentar ajudar os policiais? Dar voz aos envolvidos? Desde quando que uma apresentadora de tv tem o direito de interferir no trabalho da polícia? Desde nunca, que eu saiba.

Onde fica a ética? Não que eu conheça algo de ética jornalística, mesmo porque nem essa matéria eu tive ainda, mas e o bom senso, o "simancol"?

Tremendo desrespeito. Desrespeitou os policiais que estavam tentando utilizar de uma persuasão especializada para a dominar situação; desrespeitou os outros colegas de profissão, que em momento algum saíram do seu papel de jornalistas e se comprometeram em apenas repassar informações e não em interferir no andamento delas.

E que diferença fez a Sônia falar com o sequestrador, se o desfecho foi horrível e chocante? Nenhum. Ele queria falar, claro, mas isso não iria mudar em nada a relação principal que existia naquela história: a polícia e o Lindemberg. Era claro que a qualquer momento, dependendo da reação que as partes envolvidas tivessem, algo de grave iria acontecer.

Não quero entrar na discussão sobre os policiais, se eles fizeram certo ou errado, porque do trabalho deles eu nada sei.

Sônia Abrão não é Sasá Mutema, e sim, uma parasita, que passa tardes inteiras sugando as degraças do povo.

- Eu quero você!

Infeliz.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Post em notas

1 - Conturbações pessoais infelizmente me fazem ficar longe disso aqui, cabeça pertubada não dá bons frutos. Mas tá tudo certo.

2 - Apesar de não ser lá muito fã de política, aprecio textos bons, inteligentes e com uma pitada de sarcasmo. Pra quem ainda está indeciso, eis este texto:
http://omalfazejo2.wordpress.com/2008/05/06/quando-vaias-soam-como-aplausos/ . Ninguém é burro não é mesmo? E nessas eleições das 2 uma: ou você vai comer uma pedaço do bolo ou é idiota, se nenhuma destas opções lhe servir, o texto vai fazer sentido.

Abraço

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Post de adolescente revoltada: a tv me enganooou!


- Yes, we did...

10:26 - não estou vendo o debate da Rede Amazônica, e sim, o VMB.

10:27 - VMB acaba de perder a credibilidade!

Gostaria muito de estar enganada, mas o show do Bloc Party (banda muuuuuuito boa) está sendo/foi no playback. Posso/pude ver pela cara dos músicos que a coisa está/estava preta. Que vergonha cara!

Os caras vem lá da pucha que las panchas, a Mtv paga de gostosona dizendo que vai ter show internacional e na hora põe os caras tocando O NADA! O bom mesmo foi a revolução do cantor que largou os instrumentos, correu pelos 4 cantos do palco e mostrou pra todo mundo que "estava fazendo vocês de bestas, vocês acreditaram na Mtv, o canal da música, que dá espaço a banda cuzona do ex-Sandy e Júnior..."

Que bela bosta! Preferível ter visto a Britney Spears fazendo a louca 10 mil vezes no VMA do ano passado.


- MTV de culérola!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ficadica!

Bem, para quem não sabe (acho que todo mundo, HAHAHA) o Saca existe desde 2003. Portanto, quem se interessar pelos textos e quiser ver como eu era láááááá nos primórdios, fica a dica: www.sacaniei.blogger.com.br (lá tem arquivos a partir de 2005, os de 2004 e 2003 morreram).

Recomendo para aqueles momentos de puro tédio no trabalho.

Submundo de Sofia - 1

Batalha matinal



PS: clique na imagem para ampliar.